Please reload

Posts Recentes

3 Pensamentos que estão te impedindo de Emagrecer

October 14, 2017

1/2
Please reload

Posts Em Destaque

ALINE DALACQUA, PSICÓLOGA EM EMAGRECIMENTO, REFORÇA EQUIPE DE NUTRIÇÃO DA TENNISSQUARE |Emagrecer |Psicologia

June 24, 2017

Aline Dalacqua, psicóloga em emagrecimento, está trabalhando desde o início de março na TennisSquare, tradicional academia do Ipiranga, em São Paulo. A paulista de Campinas veio para reforçar a equipe de nutrição da academia, coordenada por Camila Homsi, que atualmente trabalha com o tenista Thomaz Bellucci.

 

A parte psicológica interfere no processo de reeducação alimentar para perda de peso. “Quando as pessoas me procuram, geralmente elas já tentaram de tudo e não conseguiram emagrecer. A psicologia vai ajudar a controlar todo o comportamento desse processo de emagrecimento. Precisamos melhorar a relação que o indivíduo tem com a comida para que ele consiga uma perda de peso. A pessoa pode relacionar a comida com as emoções, pode comer a mais, porque está feliz ou porque está triste, tem toda essa relação que precisa ser investigada”, explica Aline. 

 

“Vou precisar entender como é a realidade da pessoa, para propor coisas que ela consiga fazer, para entender o que desencadeia essa vontade de comer e se o comportamento de comer está relacionado com a ansiedade”, conta a psicóloga que atualmente faz uma especialização na Espanha, sobre Obesidade e Sobrepeso.

 

Aline aponta os erros mais comuns nas pessoas que estão tentando perder peso. “Às vezes a pessoa que está tentando perder peso não se conhece, então não sabe identificar onde está errando. Então quando a pessoa começa a fazer esta auto-análise na psicologia, descobrimos onde ela está errando. Pode ser na quantidade de comida ou ela não consegue comer todas as refeições que a nutricionista passa”.

A ansiedade é outro fator que atrapalha bastante.“Normalmente, a pessoa também quer emagrecer muito rápido, sendo que na maioria das vezes ela não engordou de uma hora para outra, então também não vai emagrecer na mesma velocidade. Ela pode até querer trocar de nutricionista, mesmo que não tenha conseguido seguir a dieta. Muitas vezes, ela está numa ansiedade grande e come sem perceber”, analisa.

 

 

 

Quando a pessoa decide passar com a psicóloga em emagrecimento, é feito um processo de avaliação. “Fazemos uma avaliação, de todas as áreas da vida da pessoa, quando necessário aplicamos um teste psicológico para ver se a pessoa tem algum transtorno alimentar ou uma compulsão, e aí vamos cuidar da parte emocional. Depois, precisamos incluir uma atividade física e vamos ver a alimentação, se ela já passa com uma nutricionista e qual dieta está fazendo. O caminho é o paciente que escolhe, a minha função é orientar os prós e contras de cada caminho. Eu sempre indico que a pessoa siga um nutricionista, porque acho que o acompanhamento fica melhor, mais personalizado e mais completo”, explica.

 

Uma das atividades físicas que ajuda a perder calorias é o tênis, que traz inúmeros benefícios. “Acho que o tênis ajuda muito, porque a pessoa nunca joga sozinha, então ela começa a fazer parte de um grupo, interage com outras pessoas, e isso traz um incentivo. A atividade física faz muito bem para o cérebro, mesmo que no começo seja difícil esta mudança de hábito, com o exercício começamos a ter liberação de endorfina e serotonina, isso relaxa, tira o stress, distrai, sai da rotina e faz muito bem” finaliza Aline.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

ESPERO SEU CONTATO

(12) 99134 0008

alinedalacqua@uol.com.br

Atendimento em São José dos Campos (Aquárius)
 

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon